STDS de Cariré promoveu o lançamento do "Programa Criança Feliz", para cuidar das crianças da 1ª infância em risco social


Nesta terça-feira (12/09), pela manhã, aconteceu o lançamento oficial do Programa Criança Feliz, que no município de Cariré, pela primeira vez, recebe a coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) que através de um Comitê Gestor, será desenvolvido  em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude. O local do evento (auditório do Centro do Idoso/STDS) esteve lotado de mães acompanhadas de suas crianças e gestantes (futuras mães), além de técnicos e assessores das diversas secretarias e órgãos públicos que estarão atuando no Programa Criança Feliz.

🔺O programa priorizará crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social: Gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada. Crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção por parte da Justiça.

🔺O modelo a ser aplicado em Cariré será semelhante ao Programa Primeira Melhor (PIM), que há 10 anos vem acontecendo no Rio Grande do Sul, com grandes resultados e avanços sociais em prol da primeira infância. A maioria dos municípios brasileiros que aderiram também estão seguindo o mesmo modelo. A apresentação do referido programa foi realizada na abertura da solenidade, pela psicóloga do CRAS Sede, Dra. Maíra Braga Melo.
🔻🔻🔻
🔺Na ocasião houve os pronunciamentos da secretária da STDS, Cláudia Gonçalves e da primeira dama Mirna Lima Aguiar, que falaram sobre a luta empreendida para a adesão e implantação do Programa Criança Feliz no município de Cariré-CE.

🔺O prefeito Elmo Aguiar também fez um importante pronunciamento, quando falou sobre a sua adesão ao Programa Criança Feliz, ressaltando que "cuidar das nossas crianças nos dias de hoje é cuidar do amanhã, e que a família é a base para formação de uma sociedade feliz e ordeira". Elmo Aguiar também solicitou a adesão ao Programa Criança Feliz, daquelas famílias que têm crianças da primeira infância em situação de vulnerabilidade e risco social, além de conclamar aos servidores das Secretarias Municipais que estarão atuando no Programa, "que façam uma corrente de união e comprometimento geral em prol das nossas crianças da primeira infância".

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.