Realizada 4ª Formação Pedagógica sobre 'A Importância do Movimento na Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança'

Ontem, terça-feira (16/10), pela manhã/tarde, no auditório da Escola Francisco Hermínio, aconteceu a 4ª Formação Pedagógica da Educação Infantil, com a temática: 'A importância do Movimento na Aprendizagem e no Desenvolvimento da Criança', a qual teve como palestrante a renomada formadora Lídia StudartPúblico Alvo: Professores do infantil IV e V. Promoção da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE.

Objetivo da realização da mencionada formação: "Mostrar o movimento como elemento fundamental no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança, por ser um dos requisitos essenciais para a formação integral da mesma. 
Justificativa: "O foco central da formação é mostrar que ao se movimentar a criança busca sentido para sua vida e que sua saúde física, emocional e intelectual depende, em grande parte, do movimento lúdico, sendo então uma ferramenta pedagógica que exerce uma função fundamental para o desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade, autonomia, raciocínio lógico, como também sua sociabilidade se desenvolve, tornando a criança alegre e saudável".

A 4ª Formação Pedagógica da Educação Infantil cumpriu a seguinte pauta:
I. Momento: Acolhida;
II. Momento: Fundamentação teórica;
III. Momento: Desenvolvimento da temática / Oficinas;
IV. Momento: Mensagem final;
V. Momento: Avaliação da formação.

📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷
VEJA TODAS AS FOTOS DA FORMAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.