Realizada a Confraternização de Natal do 'Programa Criança Feliz', com a presença do Papai Noel e entrega de presentes

📹CLICAR NO "PLAY" PARA ASSISTIR VÍDEOS!

📸Na manhã do dia 12 de dezembro realizou-se no Centro do Idoso uma Confraternização de Natal para cerca de 100 famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz (PCF), em Cariré. 

📸 Na festividade, o momento mais esperado e que emocionou as crianças foi a entrega de presentes feita pelo Papai Noel e pelas visitadoras das famílias. 

📸 De acordo com a Supervisora do PCF, a assistente social Marcela Freire, “Este evento foi pensando como uma forma de celebrar com as famílias todo o trabalho realizado ao longo de 2018. Os presentes entregues às crianças foram escolhidos cuidadosamente, visando estimular o desenvolvimento infantil, exercitando noções de espaço, atenção, concentração e coordenação motora”. 

📸A coordenadora do programa, a psicóloga Maíra Melo, informou que “O foco do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, desde a gestação até os 6 anos de idade. Trabalhando com estímulos, fortalecendo os vínculos sociais e familiares através de visitas domiciliares periódicas realizadas pela equipe do programa e também realizando momentos de alegria e integração como este, momentos que promovam o convívio comunitário”. 

📸 A Secretária da STDS, Cláudia Gonçalves, agradeceu a presença das crianças e de suas famílias, e também os esforços da equipe do programa, ressaltando o grande trabalho que tem sido feito no município, que foi escolhido, dentre tantos outros, para duplicar a meta de atendimento. “Hoje nós acompanhamos 100 famílias, com crianças e gestantes, na Sede e no Tapuio. Em 2019 nossa meta é dobrar a quantidade de pessoas atendidas, expandindo o programa para outras localidades de Cariré”. 



📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
VEJA MAIS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2422397714499668&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.