Secretaria da Educação de Cariré promove com êxito total a abertura da programação oficial da VII Semana Pedagógica

Tendo como tema a "Docência, Amor e Prática", a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré deu início à programação da VII Semana Pedagógica de 21 a 25 de janeiro, tendo como local a quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, localizada no Bairro do Fórum, nesta cidade. Grande número de diretores/coordenadores e professores da rede municipal da Educação Infantil e Fundamental estiveram lotando literalmente as dependências da quadra da mencionada escola, num magnífico encontro pedagógico que servirá de reflexão acerca da prática pedagógica no ano letivo de 2019. 

A realização da VII Semana Pedagógica 2019 tem como objetivos a oferta de palestras motivacionais e atividades para incentivo ao trabalho pedagógico visando a melhoria contínua de educação e do ensino, adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente; oferta de atividades para melhoria da qualidade de vida dos profissionais da educação e aprimorar as práticas pedagógicas a fim de atingir os objetivos propostos para a aprendizagem do educando, além de planejar coletivamente ações pedagógicas, avaliando o contexto histórico de aprendizagem dos alunos no ano anterior (o que foi bom ou o que não deu certo) para um melhor desempenho da sua prática pedagógica em 2019, dentre outros.

📸Dentre as autoridades presentes à abertura da programação da VI Semana Pedagógica 2019, destacamos o prefeito municipal Elmo Roberto Aguiar; secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda; vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Miranda, além da ouvidora do Município, Regina Farias Oliveira e a procuradora-geral Raquel Portela.

📸Iniciando o Cronograma das Atividades Metodológicas, a VI Semana Pedagógica foi aberta oficialmente às 7 horas, com o Credenciamento e em seguida o café da manhã.

📸 Às 8h30 houve o Acolhimento aos Participantes, com entrada dos diretores portando os banners das escolas da rede municipal de ensino.

📸 Após a entoação do Hino do Município de Cariré, aconteceu a fala da secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, que apresentou as boas-vindas aos diretores/coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino. 

📸 Em seguida houve o pronunciamento oficial do prefeito Elmo Aguiar, que desejou a todos os participantes uma Semana Pedagógica bem promissora para todos os educadores, ao mesmo tempo em que solicitou o empenho e a colaboração de todos para que a educação de Cariré continue sendo uma das melhores do estado do Ceará.

📸Às 9h30 foi realizada a Palestra Motivacional proferida pela professora Graça Menezes, com o tema:"Trabalho Escolar:buscando motivação e sentido".

📸VEJA MAIS FOTOS DO 1º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA,  CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.