Realizada a solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Cariré



Em solenidade realizada no auditório da Escola Francisco Hermínio, às 10h, de terça-feira, 11, aconteceu a Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço das Obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cariré, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O evento contou com as presenças do secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana; da deputada estadual Augusta Brito; do secretário-executivo das Cidades, Paulo Henrique Lustosa; do diretor de Engenharia da Cagece, José Carlos Asfor; do prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, e da primeira-dama Mirna Lima Aguiar; vereadores da Câmara Municipal e secretários municipais, dentre outras autoridades. A solenidade contou ainda com as presenças dos prefeitos de Groaíras, Uelinton Vasconcelos, e do Graça, Augusto Brito, que também é genitor da deputada Augusta Brito.

📷Momentos das assinaturas da ordem de serviço das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, por parte das autoridades constituídas do Estado e de Cariré.

O município de Cariré receberá inicialmente investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões, a serem utilizados na instalação de 3.653 metros de tubulação de rede coletora, garantindo um serviço de coleta e tratamento de esgoto, além da retomada das obras das lagoas de estabilização, cujos serviços já estão em pleno andamento, na fazenda Recreio, nas proximidades da zona urbana. 

Segundo previsão da Construtora Granito, contratada por licitação pública, a conclusão das obras está prevista para dezembro de 2019, ou no mais tardar para o mês de janeiro de 2020.

Realizaram pronunciamentos, pela ordem, as seguintes autoridades:

(Clicar no "play", para assistir vídeo)
Prefeito Elmo Aguiar, que assim declarou: “É uma necessidade, é uma obra debaixo do chão, que não tem placa, que as pessoas não gostam de inaugurar, mas é uma obra de saúde e de respeito ao cidadão. Essa, talvez seja a obra mais importante do nosso município, que tem praticamente universalizado o abastecimento de água encanada, em todas as residências”. Para saber mais detalhes do pronunciamento de Elmo Aguiar, assista todo o vídeo!.


(Clicar no "play", para assistir vídeo)
José Carlos Asfor, diretor de Engenharia da Cagece, que falou sobre a importância da retomada das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Cariré, que "é mais intervenção do Governo do ceará através da Cagece; é uma obra que vai atender 11 mil pessoas para final de Plano e que vai trazer qualidade de vida e mais saúde".


(Clicar no "play", para assistir vídeo)
Já o secretário-executivo das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, afirmou que “essa é uma caminhada que vai se aproximando dos 20 anos para que seja ofertado um serviço de esgotamento de qualidade, para oferecer uma condição melhor de vida para o povo de Cariré”.  Para saber mais detalhes do pronunciamento de Paulo Henrique Lustosa, assista todo o vídeo!.


(Clicar no "play", para assistir vídeo)
A deputada Augusta Brito, representante de Cariré na Assembleia Legislativa, que falou sobre a luta empreendida pelo prefeito Elmo Aguiar, para conseguir a liberação de recursos para ampliação e melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cariré. Disse ainda que continuará batalhando por melhorias em benefício da população de Cariré e região. Para saber mais detalhes do pronunciamento de Augusta Brito, assista todo o vídeo!.


(Clicar no "play", para assistir vídeo)
Encerrando o ciclo de palestras, o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins disse que “essa obra que nós demos ordem de serviço hoje, e que já está sendo executada, vai atender a mais de 11 mil residências. Mais de 850 famílias vão ter não só o esgotamento passando na porta de sua casa, como a Cagece também está patrocinando a ligação dentro da Casa dessas pessoas”. Para saber mais detalhes do pronunciamento de Nelson Martins, assista todo o vídeo!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.