Estudante da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE é um dos semifinalistas do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB)

Francisco Gustavo Tomé Ramos, 17 anos, residente em Tapuio, distrito de Cariré-CE, passou na pré-seleção do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), que é um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados do Brasil e tem como objetivo aumentar o engajamento dos estudantes nos processos democráticos, através da participação de uma simulação das atividades da Câmara dos Deputados.

Gustavo Ramos estuda na EEEP Guiomar Belchior Aguiar, onde cursa o 3° ano de técnico em Agroindústria, apresentou o projeto de lei que tem como tema "Obrigatoriedade da filosofia e sociologia no ensino médio", ficando entre os 12 melhores do Ceará e se tornando semifinalista, o único de Cariré. Dia 06 de Agosto sai a lista dos vencedores que irão a Brasília em setembro.

"Eu estou confiante que vou vencer essa disputa estadual. Em Brasília, representarei minha escola, minha cidade, meu estado e o povo pobre que luta por educação de qualidade", disse Gustavo Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.