Ponte do Tapuio: empresa vencedora do processo licitatório já dá início aos serviços preliminares para construção da obra

A empresa ARN Engenharia, vencedora do processo licitatório da obra de construção da ponte sobre o leito do Rio Acaraú, ligando as localidades de Tapuio a Flores, no município de Cariré, mobilizou uma equipe de topografia para locação dos pilares que sustentarão a tão sonhada obra. 

Supervisionando a equipe, esteve o engenheiro Samuel Maia, que também esteve vistoriando a localidade, para a instalação do canteiro de obras que deverá ser iniciado em breve. Segundo Samuel, “o próximo passo agora é fazer uma sondagem nos locais dos pilares para identificar o subsolo, e estudarmos a melhor execução da fundação projetada".

📷 Na foto, Dr. Renato Brandão (à esquerda) ao lado do Dr.Samuel Maia, acompanhando os primeiros serviços de topografia para arrancada da obra de construção da ponte sobre o Rio Acaraú.

A equipe foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré, Renato Brandão, que também é engenheiro civil. Renato frisou que “a etapa de locação da obra é o pontapé inicial e uma das etapas principais da obra, pois é onde a mesma começa a sair do papel, portanto, este serviço deve ser cuidadosamente executado, cumprindo exatamente o que o projeto solicita.”

A empresa ARN Engenharia, conforme informado, também já começa a mobilização de pessoal e equipamentos, e planeja dar início de fato aos serviços dentro dos próximos 30 dias.

OBS: O traço vermelho demonstra onde a ponte será implantada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.