Prefeito Elmo Aguiar está em "peregrinação" à Brasilia, atrás da liberação de recursos para Cariré; queda de 9,2% do FPM para este mês de outubro 2019 preocupa os prefeitos de todo Brasil



O prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar esteve nesta terça-feira, dia 8, em Brasília, na Confederação Nacional de Municípios (CNM), mantendo contato com o presidente daquela entidade, Glademir Aroldi, e com o presidente da Aprece, Dr.Nilson Diniz, que estão fazendo as tratativas para que nesta quarta-feira, 09 de outubro, tenha uma definição como ficará os recursos da sessão onerosa de 15% para os Estados e 15% para os Municípios.

Segundo contato via WhatsApp com o prefeito Elmo Aguiar, ele nos informou que "estão querendo fazer uma alteração de 5% e prejudicava o nosso Município e nos outros municípios do país, em 33% de recursos a menos. Então foram mobilizados todos os prefeito para que viessem à Brasília, e a gente ficou aqui de plantão esperando uma solução, e pelo 'andar da carruagem' creio eu que as coisas vão caminhar positivamente...Estamos aguardando aí uma posição do Congresso para essa semana ainda", disse confiante.

Prefeito Elmo Aguiar declara ainda que "no mais, a gente está tentando fazer algumas liberações aqui em Brasília, de obras que estão em andamento, obras já realizadas, e que até o final desse mês a gente começa liberando mais algum recurso aqui em Brasília, porque o governo está 'segurando as rédeas' em virtude de cumprir a meta fiscal e isso prejudica em parte as obras que estão em andamento, mas se Deus quiser até o final do mês começam a ser liberados os recursos para que a gente possa dar prosseguimento nessa quantidade de obras que a gente está fazendo no nosso Município", concluiu Elmo Aguiar.

Garantidos 15% para os Municípios...
Já em contato que mantivemos com o prefeito Elmo Aguiar, nesta manhã de quarta-feira (9), o mesmo nos informa em primeira mão que "hoje, nós podemos confirmar que estivemos ontem [terça-feira] à noite com uma posição já definida: ficou garantido os 15% para os Municípios, isso significa que nós, se Deus quiser, esse ano vamos fechar as contas com um pouco mais de tranquilidade, porque está muito difícil a situação econômica do País, os repasses"...

Queda de 9,2% no FPM é anunciada para este mês de outubro 2019 e preocupa todos os prefeitos do Pais...
Prossegue o prefeito Elmo Aguiar: "Hoje [quarta-feira, 9] recebemos a informação que o FPM caiu 9,2% em relação ao ano passado. No dia 10 de outubro vai ser 9,2% menor que no dia 10 de outubro do ano passado...E todas as despesas aumentando e reduzindo o FPM; isso é muito complicado para se administrar...Então, a gente está com esse recurso que era para ter este investimento sair em dezembro, nós vamos ter que fazer investimentos, pagar investimentos já realizados e não fazer coisas novas. Mas, infelizmente é a situação do nosso País [...], mas, vamos em frente, ninguém pára não!", concluiu Elmo Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.