Secretaria da Educação de Cariré promoveu com êxito a VIII Semana Pedagógica, com palestras, oficinas e capacitações

Nesta sexta-feira (24), ficou encerrada a programação da VIII Semana Pedagógica 2020, que teve início no último dia 20 de janeiro, abordando o tema "Falando de Afetividade Através da Educação" e tendo como eixo temático "Inteligência Emocional e Social", numa promoção da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, com apoio integral do prefeito Elmo Aguiar, da secretária da Educação, Carmen Miranda, ao lado de sua equipe sempre atuante..

A programação da Jornada Pedagógica cumpriu a seguinte pauta:
Dia 20/01 - Abertura e realização da palestra motivacional do renomado mestre em Educação e neurocientista Dr. Júlio César Luchmann. Local: Quadra coberta da Escola Francisco Hermínio.

Dia 21/01 - Palestra "Falando de Afetividade" - "A influência dos aspectos socioemocionais para o desenvolvimento da aprendizagem", também proferida pelo renomado mestre em Educação e neurocientista Dr. Júlio César Luchmann. Local: Quadra coberta da Escola Francisco Hermínio.

Dia 22/01 - Palestra: "As Competências Socioemocionais e a BNCC", ministrada pela mestra em Educação, Rosemara Custódio Vicente. Realização de Oficinas abordando o tema "Educação com Emoção. Como Fazer? e em seguida foi organizada a 'Roda de Conversa' para Gestores Escolares, abordando a temática "Educação emocional e as relações de trabalho". Local: Quadra coberta da Escola Francisco Hermínio e dependências das salas de aula da mencionada escola..

Já no auditório da Escola Francisco Hermínio, aconteceu abordagem da temática "Planejar é Preciso!", com a direção dos trabalhos a cargo da Equipe da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Dia 23/01 - A programação da VIII Semana Pedagógica 2020 teve prosseguimento nas escolas da rede municipal de ensino, com a realização de ações pedagógicas abordando sempre o tema da Jornada Pedagógica deste ano.

Dia 24/01 - Fazendo parte do cronograma da VIII Semana Pedagógica 2020, a Secretaria Municipal da Educação de Cariré, também promoveu pela manhã, a Capacitação para Merendeiras Escolares, e à tarde, a Capacitação para Motoristas do Transporte Escolar, as quais foram realizadas no auditório da Escola Francisco Hermínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.