Prefeitura Municipal de Cariré está construindo grande praça pública na Travessa e Rua Dr.José Teles, no bairro Açude Novo

Cariré continua no rumo do progresso, ganhando forma de metrópole, com a construção de mais três praças públicas na sede municipal, além de outras que serão construídas em distritos e localidades. Quem está sendo beneficiada com a construção de uma grande praça pública são a Travessa e Rua Dr.José Teles, nas imediações do bairro do Açude Novo, a qual receberá pavimentação e drenagem pluvial. A nova praça tem uma dimensão de 5.300m².

A grande obra está orçada no valor total de R$ 924.303,41 e tem como agentes participantes o Governo Federal via Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Cariré via Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento. A empresa contratada para execução da mencionada praça pública é MV Construções e Serviços Eireli.

(Crédito: Edilson Fotografias / Cariré-CE)

Segundo informações do prefeito Elmo Aguiar, "a nova praça recebe o nome de Antônio Rodrigues Ximenes, mais conhecido por "Antônio Anacleto", que foi um destacado agropecuarista e comerciante, que no passado contribuiu bastante para o desenvolvimento do município de Cariré".

Já com relação ao valor total que está inserido na placa indicativa das obras (construção de praça reforma de praça e pavimentação e drenagem pluvial das vias Travessa e Ruas Dr.José Teles, conforme contrato TP .0506.01/2017INF), justifica o prefeito Elmo Aguiar, que "essa obra é composta no valor de mais RS 924.000,00 pelo seguinte motivo: anteriormente havia sido reformada a primeira praça no entorno da Travessa e Rua Dr.José Teles, mais conhecida por praça do "Seu Zezinho", que fica ao lado da Ação Social, além da pavimentação de intertravados. Então, juntando a reforma da primeira praça e a construção dessa segunda e nova praça em um só projeto, dá o valor total de mais de 924.000,00, os quais foram conseguidos junto ao Ministério do Turismo do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré, e sendo mais uma obra conseguida graças aos esforços do deputado federal Aníbal Gomes", destacou Elmo Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.