Secretaria da Educação de Cariré promoveu mais uma Formação de Ciências Humanas (englobando História e Geografia)

Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu na última quarta-feira (19), na Escola Francisco Hermínio, mais uma Formação de Ciências Humanas (História e Geografia), abordando a temática "Planos de Aula" e tendo como formadora a mestranda e professora Aucicleia Melo da Ponte Feijó. 


O cronograma da Formação de Ciências Humanas cumpriu a seguinte pauta:
1- Acolhimento: Escola Cefisa Aguiar – Dinâmica na quadra da escola, na ocasião os professores em círculos imitavam o colega como uma forma de metodologia a serem implementadas nas salas, e que dessa forma entender que estamos unidos em um único objetivo ensinar em conjunto. 
2- Sorteio da próxima acolhida.
3- SLIDE: 1° Formação para Implementação do DCRC (BNCC-CEARÁ).
4- Professores e Alunos terão o Projeto Integrador para ser trabalhado de: março a novembro, contendo 8 itinerários (capítulos). O Projeto Integrador, integra 6º e 7º e 8º e 9º. Deve se trabalhar em história e geografia. Devendo o professor ter o cuidado de planejar uma aula por semana e o método de aplicação. O Projeto Integrador deverá estar dentro do plano.
5- Entrega de Certificados referentes a 2019 (confira na nas fotos acima)
6- O Plano de Aula contém: Componentes Curricular, Unidade Temática; Objetos de conhecimento; objetivos específicos (criado pelo DCRC); Habilidades; Competências Geral e específicos de História e Geografia. 
7-Os planejamentos serão as quartas-feiras de cada mês ou a cada dois meses? 
8-O projeto das avaliações bimestrais de História e Geografia. Como procedemos, a secretaria dará medalhas e a escolas os certificados. Avaliações devem ser: abril, junho, setembro e novembro. 
9- Falta de Livros nas escolas. Utilizar os livros digitais na ausência dos livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.