Prefeitura de Cariré-CE realiza a limpeza e desinfecção de locais públicos da cidade para combater a pandemia do coronavírus

Nesta segunda-feira (4/05) a operação limpeza e desinfecção foi realizada nas calçadas da loteria da Caixa Econômica, farmácias, Secretaria da Ação Social e posto de atendimento do Bradesco, como medida para eliminar o novo coronavírus, a qual está sendo adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Cariré e que conta com ações conjuntas das Secretarias da Saúde, Meio Ambiente e da Infraestrutura e Desenvolvimento. A proposta é higienizar locais de maior circulação de pessoas e proteger de possíveis focos, uma vez que o vírus do COVID-19 sobrevive em algumas superfícies por algum tempo. 

O processo é o mesmo que vem sendo adotado em várias outras cidades, com a utilização de sabão em pó, água sanitária e hipoclorito, com uso de escovâo e jato de água, que é espalhado com auxílio de um caminhão-pipa, usando bomba pulverizadora.

Nesta segunda-feira (4), estiveram em ação as equipes de agentes de endemias da Secretaria da Saúde, garis da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil do Município.

Vale ressaltar que outros equipamentos públicos da cidade, como o Hospital Municipal, o entorno do calçadão do mercado público, a calçada da agência local do Branco do Brasil também já receberam limpeza e desinfecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.