Pela quarta vez os proprietários rurais terão nova oportunidade de aderirem ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) sem correrem o risco de multas e de bloqueio de crédito nas instituições financeiras oficiais e privadas. O governo federal adiou novamente o prazo para o registro que deve apoiar a regularização ambiental de propriedades rurais. O prazo, que venceria em 31 de maio, foi prorrogado para 31 de dezembro de 2018.
O decreto foi publicado no dia 1º de junho de 2018, pelo presidente Michel Temer, e pelo ministro interino do Meio Ambiente, Edson Duarte. O pedido de prorrogação do prazo partiu da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e de outras organizações do agronegócio.
Apesar de o MMA conceder o novo prazo, o pecuarista Cirilo Vidal, um dos representantes da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), alerta para a urgência no cadastramento. A principal mudança será a exigência de um cadastro ativo para acesso a crédito agrícola, seja por meio de bancos públicos ou privados. As propriedades cadastradas após o prazo também poderão ter acesso a crédito, mas vão perder alguns benefícios.
Cirilo Vidal acrescenta ser esta é a última oportunidade para pequenos, médios e grandes proprietários. Quem não estiver regularizado receberá multa e ainda terá a obrigação de se adequar imediatamente às normas ambientais rurais. Com o CAR na mão terão 20 anos para se ajustarem ao novo modelo. Em razão dessas vantagens, ele acredita haver desconhecimento de quem ainda não aderiu. Os governos do Estado e de municípios, como Cariré e outros da região noroeste, estão realizando os serviços de cadastro, gratuitamente.
|
Proprietários rurais têm até o dia 31 de dezembro para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR), conforme alerta do MMA
Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Cariré promoveu a reunião ordinária mensal de junho de 2018
Vereador Henrique Chaves solicita telão em praça pública de Cariré-CE para os dias de jogos da Seleção Brasileira
Na recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré realizada na última terça-feira (05/06), o vereador Henrique Chaves falou na tribuna do Plenário Vereadora Zélia Martins Barros, para solicitar ao prefeito Elmo Aguiar, a instalação de telão em praça pública, para a população carireense ter um ponto de encontro para assistir os jogos da Seleção Brasileira. Por sua vez, o líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal, vereador Nery Neto respondeu ao vereador Henrique Chaves, que iria encaminhar o pedido ao prefeito Elmo Aguiar. Em aparte, o vereador Dr.Guarani Martins disse que a solicitação do vereador Henrique Chaves é muito valiosa, pois os torcedores terão um espaço em praça pública para torcer pela nossa Seleção e o comércio terá uma boa oportunidade para vender a cerveja, o refrigerante, etc.
CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!
|
Vereador Nery Neto solicita praça para Rafael Arruda/Cariré, em atendimento a um abaixo-assinado da comunidade local
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, realizada na última terça-feira, dia 5 de junho, foi aprovado por unanimidade, um requerimento de autoria do atuante vereador e líder do prefeito, Francisco Nery Neto, contendo um abaixo-assinado da comunidade de Rafael Arruda, solicitando a construção de uma praça naquela localidade.Confira no vídeo, o que disse o vereador Nery Neto, sobre o pedido de seu ofício que foi enviado ao prefeito Elmo Aguiar.
CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!
|
Conselho Municipal do FUNDEB de Cariré-CE realizou na sede da Secretaria da Educação, a reunião ordinária de junho/2018
Sob a presidência de Maria Elvilema Feitosa Tabosa, foi realizada na sede da Secretaria da Educação, a reunião ordinária do Conselho Municipal do FUNDEB de Cariré-CE, referente ao mês de junho/2018, com a maioria dos conselheiros presentes, quando na ordem do dia foi cumprida a seguinte pauta:
➤Acolhida;
➤Fala da Presidente Maria Elvilema Feitosa Tabosa;
➤Conferencia Municipal de Educação - CONAE 2018;
➤Progressão 2014 e 2015;
➤Licença Prêmio;
➤Informações sobre Transporte Escolar;
➤Apresentação dos Projetos da Secretaria de Educação:
Projeto Soletrando 2018;
Projeto Arraiá da Educação
➤Encerramento.
📷Francisco Douglas Farias, na qualidade de assessor técnico, esteve apresentando à plenária da reunião, os projetos e ações da Secretária de Educação de Cariré para o segundo semestre letivo de 2018.
📷Professor Pereira, na qualidade de assessor técnico de orçamentos e finanças da Secretaria da Educação de Cariré, apresentou aos conselheiros presentes, as ações e metas daquela Secretaria para o segundo semestre de 2018.
|
Representação da Secretaria do Meio Ambiente de Cariré-CE visita a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Sobral
Uma representação da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa do secretário Adauto Araujo e demais técnicos, esteve nesta terça-feira (5/06), realizando uma visita à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), na cidade de Sobral, pertencente à Região Metropolitana de Sobral (RMS). Estiveram também acompanhando a comitiva, vários alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Marieta Cals, EEEP Guiomar Belchior Aguiar, Escola Municipal Cefisa Aguiar, além de agentes de endemias.
📷Por ocasião da visita à CTR de Sobral foram explanados os procedimentos sobre o funcionamento da referida Central, sendo ainda esclarecidas as dúvidas dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente de Cariré e visitantes ali presentes.
📷Segundo declarações do secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, "a Central de Tratamento de Resíduos é de suma importância para a Região Metropolitana de Sobral, incluindo o município de Cariré, pois o mesmo faz parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos".
|
Conselho Municipal de Educação (CME) promoveu a reunião ordinária mensal de junho/2018, com uma pauta movimentada
Como mensalmente acontece, foi realizada na última segunda-feira (4/06), na sede da Secretaria da Educação de Cariré, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), referente a junho de 2018. Durante a reunião foi cumprida a seguinte pauta:
➤Acolhida;
➤Fala do presidente Francisco Douglas de Souza Farias; ➤Avaliação da Formação para Conselheiros do CME; ➤Conferência Municipal de Educação – CONAE 2018;
➤Participação dos professores nas Formações Continuadas;
➤Plano de Ação do CME 2018;
➤Elaboração do PAR 2017-2019;
➤Apresentação dos Projetos da Secretaria de Educação;
Projeto Soletrando 2018;
Projeto Arraiá da Educação;
➤Encerramento.
A reunião mensal ordinária de junho 2018 foi coordenada pelo assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação (CME) de Cariré-CE, Francisco Douglas de Souza Farias.
|
Cariré abre a programação da Semana do Meio Ambiente 2018, com o tema:"Separando resíduos, preservando o ambiente"
Ontem, segunda-feira (4/06), pela manhã, aconteceu no pátio externo do Mercado Público Raimundo Martins de Araújo, a solenidade de abertura oficial da Semana do Meio Ambiente 2018, cujo tema é "Separando resíduos, preservando o ambiente", com objetivos de sensibilizar a comunidade em geral da necessidade da coleta seletiva e da reciclagem do lixo, bem como na preservação do patrimônio natural do Município de Cariré-CE.
O público alvo presente à cerimônia estava formado por alunos, diretores/coordenadores e professores das escolas parceiras, de secretários municipais parceiros e autoridades constituídas do Município.
Na abertura da solenidade, o vereador Nery Neto, líder da bancada da situação na Câmara Municipal de Cariré, fez um pronunciamento, representado os Poderes Legislativo e Executivo Municipais, conclamando para abraçar a causa da Coleta Seletiva e preservação do meio ambiente.
Durante a abertura da solenidade, o secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, falou sobre os objetivos da realização da Semana do Meio Ambiente 2018, conclamando a todos para uma maior conscientização e apoio à Coleta Seletiva e a preservação do patrimônio natural do Município. Ele fez uma demonstração sobre os objetos que devem ser descartados no lixo e outros que devem ser aproveitados, além da importância do trabalho realizado pelos catadores de lixo.
|
Confira aqui, toda a programação da Festa de Santo Antônio de Pádua de 03 a 13 de junho, da Paróquia de Cariré/CE
⍆HOMENAGEM DE GRATIDÃO “IN MEMORIAM”:Pe. Raimundo Cassiano Feijão / Pe. Martins de Medeiros.
➤DIA 03 – ABERTURA – Celebrante: Pe Nery
05:30h – Alvorada. 06h- Santa Missa e Café Comunitário.
12h – Santo Terço na Matriz.
17h – Carreata Missionária. Bênção dos transportes e Santa Missa. Concentração no Polo de lazer.
➤DIA 04 – 1ª NOITE - COORDENADORA: Sra. Carmiranda Almeida Miranda
HOMENAGEADOS: Noitário da Educação. Escolas Municipais, Estaduais e Particular.
LITURGIA: Catequese, Mãos Ensanguentadas. Capelas de Boa Esperança, Aroeiras, Almas, Anil e Daniel.
CELEBRANTE: Pe Emidio Moura - Uruoca
BARRACA / SERVIÇO E DOAÇÃO: Educação, RCC, Interseção, Mãe Rainha.
➤DIA 05 - 2ª NOITE - COORDENADOR: Prof. Aurélio Evangelista Morais.
HOMENAGEADOS: Famílias Morais, Silvino, Evangelista, Epaminondas, Brandão, Ferreira, Guimarães, Academias.
LITURGIA: Terço dos Homens-Sede e Capelas, Ministério de Música Daví, Conselho Pastoral Paroquial, Capelas de Juré, Ararius, Santo Antonio e Serrote Branco.
CELEBRANTE: Pe Luiz César Silvino Evangelista – Martinópole.
BARRACA / SERVIÇO E DOAÇÃO: MESC e Escola Quirino Rodrigues e homenageados.
➤DIA 06 – 3ª NOITE – COORDENAÇÂO: Sra. Francisca Ernertina Rocha Parente e Sra. Claudia Nascimento Gonçalves.
HOMENAGEADOS: Famílias Parente, Ribeiro, Rocha, Martins, Alves, Freitas, Rufino, Gonçalves, Grupo de Idosos, Farmácias Saúde e Vida, Santo Antonio, Albuquerque Farma, Farmacerta e Funerárias: Plasfran, Plamovir. Sra. Virgina Sousa Aguiar e Sr. Antonio Rufino Martins.
LITURGIA: Terço da Mulheres. Capelas de Macaraú, Alto Feliz e Coco e Muquem de Santo Antonio.
CELEBRANTE: Pe. João Batista Vasconcelos – Ipú.
BARRACA / SERVIÇO E DOAÇÃO: Infância e Adolescência Missionária, Pastoral do Dízimo, Mãos Ensanguentadas e homenageados.
➤DIA 07 – 4ª NOITE - COORDENADORA: Sra. Socorro Morais.
HOMENAGEADOS: Apostolado da Oração, Zeladoras e Zeladas. Irmãs Missionárias, Apostolado da Mãe Rainha. Museu. Fábrica de Cultura.
LITURGIA: MESC, Capela de Tapuio, Angicos e Muquem de São Pedro.
CELEBRANTE: Pe. Nery - Pároco.
BARRACA / SERVIÇO E DOAÇÃO: Escola Cefisa Aguiar, Pastoral da Criança, Shalom, e Homenageados.
➤DIA 08 – 5ª NOITE – COORDENADOR: Sr. Domingos Ricardo Neto.
HOMENAGEADOS: Família Honório, Brito, Rodrigues, Aguiar, Ribeiro. Estela Rodrigues Brito, Zenir Rodrigues Brito, Maninha Rodrigues, Marcio Brito, Noélia Aguiar, Mauro Aguiar, Dudus Rodrigues. Cartórios.
LITURGIA: Ministros da Palavra da Matriz, Mil Ave Marias, Capela Alto dos Honório, Retiro, Santana e Caveira.
CELEBRANTE: Pe. João Sidarta - Varjota.
BARRACA SERVIÇO E DOAÇÃO: Apostolado da Oração e Homenageados.
➤DIA 09 – 6ª NOITE – COORDENAÇÂO: Sr. Francisco Teles Monteiro (Romualdo), Cícero Amancio, Tarcísio Divino, José Evaldo
HOMENAGEADOS: CRIADORES, ACCOCA, família Lima, Comerciantes, Jorge Freitas ( Pedim das Frutas-in memorian).
LITURGIA: Ministros da Palavra da Igrejinha, Equipe do Cemitério.
CELEBRANTE: Pe. Nery - Pároco.
BARRACA SERVIÇO DOAÇÃO: Oficio de Nossa senhora, Ministério de Música Emanuel, Escola Técnica e Homenageados.
➤DIA 10 - 7ª NOITE – COORDENAÇÃO: Sra. Sofia Filizola e Geni Pinheiro.
HOMENAGEADOS: Famílias Filizola, Ponte, Fernandes, Pinheiro, Farias, Silva, Vital, Gomes Divino, Torquato, Mesquita, Sancho, Bastos, Carvalho, Araújo, Costa, Soares,Paulo. Dr. Antônio Narcélio Rodrigues Ponte, Isabel Sofia Mascarenhas De Abreu Ponte, Dr. Romulo De Abreu Rodrigues Ponte. Bradesco. Universitários.
LITURGIA: Ofício de Nossa Senhora, Pastoral da Criança e Caiçara.
CELEBRANTE: Pe. Nery - Pároco.
BARRACA SERVIÇO DOAÇÂO: Terço das Mulheres, Escola Maria José e Homenageados.
➤DIA 11 – 8ª NOITE – COORDENADORA: Sra. Antonia Ivaneide de Araújo( Miúda)
HOMENAGEADOS: Famílias Miranda, Chaves, Freire, Amancio, Teles, Monteiro. Sindicato dos trabalhadores Rurais. Casa Lotérica. Apeoc.
LITURGIA: Ministério de Música Emanuel, Shalom e Cariré Velho.
CELEBRANTE: Pe. Luís Alberto Chaves Freire.
BARRACA SERVIÇO DOAÇÃO: Terço dos homens, Coroinhas, Ministério de Música Davi, Escola Francisco Hermínio e Homenageados.
➤Dia 12 – ÚLTIMA NOITE – CORDENADOR: Sr. Prefeito Municipal Elmo Aguiar e Primeira-dama Mirna Lima Aguiar
HOMENAGEADOS:
Sr. Prefeito Municipal: Elmo Roberto Belchior Aguiar (Elmo Aguiar)
Primeira-Dama: Mirna Lima Aguiar
Vice-Prefeito: Carlos Rufino
Ex Prefeito: Antonio Rufino Martins
Ex Primeira-Dama: Virgina Souza Aguiar
Presidente da Câmara: Robson Ribeiro de Aguiar; Demais vereadores:
Antonio Eduardor. Miranda, Cícero Henrique Chaves, Doriedes Honório de Sousa , Eduardo Durval de Brito, Francisco Nery Neto
José Guarani Martins, Márcio Antônio Rodrigues Brito, Maria Lucy Ximenes de Almeida e Meliane Brandão.
Rômulo de Abreu Rodrigues Ponte
Sec. da Saúde – Dra. Letícia Reichel dos Santos.
Sec. da Educação – Carmiranda Almeida Miranda.
Sec. Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS– Cláudia Nascimento Gonçalves.
Sec. da Agricultura Agropecuária e Pecuária. Francisco Teles Monteiro. (Aldo Teles)
Sec. da Cultura, Esporte e Juventude – Marcelo Araújo Alves.
Sec. da Infraestrutura e Desenvolvimento – Renato Oliveira Brandão.
Sec. do Meio Ambiente – Adauto Eleotério Araújo.
Sec. de Transporte – Vicente William Chaves. (Neném Chaves)
Procuradoria Geral do Município – Patrícia Rosa Manso Nobre
Controladoria Geral do Município – Ana Raquel Correia Portela
Ouvidoria Geral do Município– Regina Lucia Farias de Oliveira.
Tesouraria – Mirna Moraes de Aguiar
Ass. Especial de Capitação e Empreendimento – Fernando Rodger Pereira Aguiar.
CELEBRANTE: Dom Vasconcelos – Bispo Diocesano.
BARRACA DOAÇÃO E SERVIÇO: Escola Marieta Cals, Sindicato dos trabalhadores rurais.
MISSIONARIOS DOS BAIRROS: Açude Novo, Rua Vila nova, Bairro de Fátima, Paraíso, Pedrinhas, Campo de Aviação, Centro, Caixa d´água, Japão, Igrejinha, Fórum e homenageados.
HOMENAGEADOS:
Sr. Prefeito Municipal: Elmo Roberto Belchior Aguiar (Elmo Aguiar)
Primeira-Dama: Mirna Lima Aguiar
Vice-Prefeito: Carlos Rufino
Ex Prefeito: Antonio Rufino Martins
Ex Primeira-Dama: Virgina Souza Aguiar
Presidente da Câmara: Robson Ribeiro de Aguiar; Demais vereadores:
Antonio Eduardor. Miranda, Cícero Henrique Chaves, Doriedes Honório de Sousa , Eduardo Durval de Brito, Francisco Nery Neto
José Guarani Martins, Márcio Antônio Rodrigues Brito, Maria Lucy Ximenes de Almeida e Meliane Brandão.
Rômulo de Abreu Rodrigues Ponte
SECRETARIA E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS:
Sec. de Planejamento, Gestão e Finanças – Antônia Aguiar Portela (Bibi).Sec. da Saúde – Dra. Letícia Reichel dos Santos.
Sec. da Educação – Carmiranda Almeida Miranda.
Sec. Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS– Cláudia Nascimento Gonçalves.
Sec. da Agricultura Agropecuária e Pecuária. Francisco Teles Monteiro. (Aldo Teles)
Sec. da Cultura, Esporte e Juventude – Marcelo Araújo Alves.
Sec. da Infraestrutura e Desenvolvimento – Renato Oliveira Brandão.
Sec. do Meio Ambiente – Adauto Eleotério Araújo.
Sec. de Transporte – Vicente William Chaves. (Neném Chaves)
Procuradoria Geral do Município – Patrícia Rosa Manso Nobre
Controladoria Geral do Município – Ana Raquel Correia Portela
Ouvidoria Geral do Município– Regina Lucia Farias de Oliveira.
Tesouraria – Mirna Moraes de Aguiar
Ass. Especial de Capitação e Empreendimento – Fernando Rodger Pereira Aguiar.
Chefe de Gabinete
– Luciana Miranda
Representante da Cagece: Sr. Francisco
Albegio - Beto,
Representante da Enel: Sra. Sebastiana Alaide Chaves Freire.
LITURGIA: Acólitos, Pastoral da Crisma.
CELEBRANTE: Dom Vasconcelos – Bispo
Diocesano.
BARRACA DOAÇÃO E SERVIÇO: Escola
Marieta Cals, Sindicato dos trabalhadores rurais.
MISSIONARIOS
DOS BAIRROS: Açude Novo, Rua Vila nova, Bairro de Fátima, Paraíso, Pedrinhas,
Campo de Aviação, Centro, Caixa d´agua, Japão, Igrejinha, Fórum e homenageados.
LITURGIA: Acólitos, Pastoral da Crisma.CELEBRANTE: Dom Vasconcelos – Bispo Diocesano.
BARRACA DOAÇÃO E SERVIÇO: Escola Marieta Cals, Sindicato dos trabalhadores rurais.
MISSIONARIOS DOS BAIRROS: Açude Novo, Rua Vila nova, Bairro de Fátima, Paraíso, Pedrinhas, Campo de Aviação, Centro, Caixa d´água, Japão, Igrejinha, Fórum e homenageados.
➤DIA 13 – SOLENIDADE DE SANTO ANTONIO. 09H Santa Missa. 10h Batizados Comunitarios.
LITURGIA: Conselho Paroquial e Pastoral do Batismo.
17h PROCISSÃO e Benção do Santíssimo.
Celebrante: Pe Jocélio - Sobral
➤ EQUIPES DE SERVIÇO
Coordenação: Pe Nery e Conselho Pastoral Paroquial
Café Comunitário: Auxiliadora, Meliane, Rocielma, Idelária, Epifânia, Dudus, Liduína, Rosa Lúcia, Miúda, Alaíde, Mazé, Socorro Chaves, Isabel Azevedo, Elisangela, Tacilane e Socorro Mesquita.
Equipes de Canto: Ministérios de Música Emanuel e Daví.
Equipe de Leitura: Assis Ferreira, Fátima Rocha, Meliane, Zeneida Freitas, Aurélio Morais, Elis Regina, Euvilema, Conceição Morais, Célia Evangelista, Arminda, Francisca Ernertina, Nicomédio, Ana Rocha, Socorro Morais, Lourdes Epaminondas, Edmaurea, Benício, Auxiliadora Evangelista, Zezé, Rogério Lima, Ângela, Vacerly, Gení, Arlândia, Andressa Fernandes, Josiana Freitas, Neto Chaves, Mirella, Miúda, Fco. Carlos, Patícia Manso, Irany, Dalapa Freitas e Zeneida Pimenta.
Carreata Missionária: Cícero Amancio, José Edvaldo, Fco. Carlos, Luis Carlos, Raimundinho, Fabrício, Fábio. Cariré Bike Tim.
Coletas: Equipe de coleta – Resp. Geni, Miúda, Aurélio.
Ornamentação: Rocielma, Liduina Morais, Conceição, Ana Luiza.
Promoção Social: Noitário do Dia.
Barraca Doação Serviço: Grupos Pastorais escalados para cada dia.
Leilão: Cícero Amancio, Aurélio, Romualdo Teles, Geni, Angela, Tarcísio Divino, José Edivaldo, Conceição Morais.
Envelopres: Tarcilane (Secretária Pariquial) e Geni.
Desfile: Crianças da catequese e IAM – Responsavel: Alice, Socorro Morais e Terço das mulheres.
SOM: Melquíades e Netinho(nf som).
Equipe do Dízimo: Célia, Eva Fernandes, Toinha Quinto, Isabel Azevedo, Ivaneide(Miúda), Chiquita, Geni, Alice Quinto e Félix.
Divulgações: Vicente José Rodrigues.
➤RECITAÇÃO DO TERÇO MEIO DIA NA MATRIZ
Dia 03 – Grupos da Mãe Rainha e Mãos Ensanguentadas.
Dia 04 – Terço dos homens
Dia 05 – Terço das Mulheres
Dia 06 - Infância e Adolescencia Missionária e Coroinha.
Dia 07 – MESC – Religiosas M R do Coração de Jesus.
Dia 08 – Apostolado da Oração. Equipe do Cemitério.
Dia 09 – Pastoral da Criança, Ministério de Música Emanuel, Pastoral do Dizimo.
Dia 10 – Ministério da Palavra Matriz, Ministério de Música Daví, Shalom.
Dia 11- Intercessão, RCC, Ministério da Palavra Igrejinha.
Dia 12 – Conselho Pastoral Paroquial, Oficio de Nossa Senhora.
Dia 13 – Catequese, Mil Ave Marias
➤OUTRAS INFORMAÇÕES:
Todos os dias haverá confissão a partir das 17h na Matriz
Santíssimo exposto a partir das 17h
Coroinhas e MESC – Participação em todas as noites.
Curso de Batismo Equipe da Pastoral. Resp.: Sra Auxiliadora.
Celebração Comunitária do Batismo: dia 13 as 10h.
Leituras do Dia. Ver liturgia Diária.
OBS: A RENDA DA FESTA SERÁ DESTINADA PARA A RECUPERAÇÃO DA CASA PAROQUIAL.
Município de Cariré conta com 13.715 eleitores aptos a votar nas Eleições 2018, segundo dados publicados pelo TSE-CE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o número oficial de eleitores aptos a votar nas eleições gerais deste ano. O Estado do Ceará com 6.342.684 eleitores é o oitavo maior colégio eleitoral do País. Fortaleza é a cidade do Estado com mais eleitores (1.774.989), enquanto Granjeiro é a que tem menos (5.154).
Já o município de Cariré passa a contar com um total de 13.715 eleitores aptos a votar, sendo que 13.115 tem biometria e apenas 19 sem biometria.
|
Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré/CE avisa que a Vacinação Contra a Aftosa foi prorrogada até o dia 15 de junho
Arte Design: Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista
Em virtude dos últimos acontecimentos no país, a paralisação dos caminhoneiros, a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa será prorrogada por mais 15 dias. Ou seja, a data anterior era até 31 de maio e, agora, será até 15 de junho. Esse período se estende também para a declaração de vacinação. Essa medida se fez necessária em decorrência do desabastecimento de vacinas observado no terço médio da campanha em algumas regiões do Estado, seguida dos impactos sobre a distribuição e vacinação.
Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho. Por isso, a orientação é não deixar para última hora, evitando a perda dos prazos.
Ao manter o cadastro atualizado, o produtor pode ter acesso aos programas do Governo, com distribuição de animais, milho e financiamentos bancários.
|
Assinar:
Postagens (Atom)