Cariré esteve presente à IX Conferência Estadual de Assistência Social, realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Fortaleza

FOTO: CORTESIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIRÉ
O município de Cariré esteve sendo representado na IX Conferência Estadual de Assistência Social, realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, pelo técnico do CRAS local, Douglas Farias, pelo vereador Doriedes Honório de Souza e pela assistente social Adriana das Chagas Vieira Leôncio. O evento aconteceu na Ponta Mar Hotel - Avenida Beira Mar, em Fortaleza e foi promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas). Teve como tema central: “Consolidar o Suas e valorizar seus trabalhadores”. O objetivo do encontro foi debater a política estadual de assistência social, analisando avanços e desafios futuros, para determinar diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado. As deliberações do encontro serão apresentadas na VIII Conferência Nacional de Assistência Social que será realizada de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

A Conferência Estadual reuniu prefeitos, secretários de ação social, assistentes sociais e delegados, totalizando 800 pessoas, dos 184 municípios cearenses, que, durante os três dias, debateram: "Avanços e Desafios na Consolidação do SUAS – Gestão do Trabalho, Qualificação dos Serviços, Centralidade do SUAS na superação da Extrema Pobreza e Controle Social".

A plenária final elegeu os delegados para a VIII Conferência Nacional de Assistência Social. Douglas Farias foi eleito delegado que irá representar o município de Cariré e, também, o Estado do Ceará, por ocasião da VIII Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.