Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria da Agricultura promoveram reunião informativa sobre o Crédito Rural e Emergencial da Estiagem 2012

 FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


O Banco do Nordeste, a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Agricultura promoveram hoje, dia 5 de julho, no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, uma importante reunião informativa sobre o Crédito Rural e Emergencial da Estiagem 2012, a qual contou as presenças de autoridades constituídas que foram convidadas para participar do evento, representantes de associações, agricultores familiares e produtores rurais do município de Cariré, na região Noroeste do Estado, que desde o mês de abril do corrente ano, se encontra em situação de emergência, por conta da seca.

FOTO & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES

Na ocasião, o gerente de Negócios do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar-PRONAF, José Ari Alves, representando o Banco do Nordeste, proferiu uma importante palestra sobre as linhas especiais de crédito que concedem recursos que variam entre R$ 2,5 mil e R$ 12 mil para agricultores pronafianos, que podem utilizar o valor, entre outras coisas, para aquisição de alimento para o gado. Eles também dispõem de prazo de carência, redução de juros e um período melhor para quitar o empréstimo.

FOTO & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES
Estiveram presentes ao evento, compondo a mesa de honra do cerimonial: José Ari Alves gerente de Negócios do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar-PRONAF, Lenilson Lucas, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste e José Sarto Correia Lima, consultor do SEBRAE, Antônia Ivaneide Araújo Chaves, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais-STTR de Cariré, Aluísio Macedo, representante da Ematerce local, Paulo Silveira Bastos, secretário municipal da Agricultura e o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, representando o prefeito Antônio Martins. O mestre do cerimonial foi o radialista Pepeu Vasconcelos.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.