Secretaria da Saúde de Cariré entrega a Caderneta do Adolescente, em escolas da rede municipal de ensino

A Secretaria da Saúde de Cariré em parceria com a Secretaria da Educação, está disponibilizando em todas as escolas da rede municipal de ensino, localizadas nos Territórios do Programa Saúde da Família (PSF), a Caderneta do Adolescente. Fruto de um trabalho realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré, a Caderneta de Saúde do Adolescente reúne informações sobre como evitar doenças, sobre mudanças no corpo, sobre saúde sexual e reprodutiva, além de saúde bucal e alimentação, facilitando dessa forma as ações educativas voltadas para esse segmento da população. 

Recentemente, os profissionais dos Territórios no Programa Saúde da Família realizaram a entrega das cadernetas aos alunos do 7° ao 9° Ano das escolas da rede municipal de ensino de Almas, Anil,  Alto Feliz, Alto dos Honório, Cacimbas, Jucá, Juré, Tapuio, Sede I e Sede II. 

Na ocasião cada Equipe de Saúde da Família (ESF) abordou os temas contidos na caderneta, juntamente com alunos, professores e pais de alunos. Essas ações educativas também fazem parte do projeto “Cariré em busca do Selo UNICEF 2013-2016”.

Segundo declarações da secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, “Toda criança merece sua infância com segurança, sua vida com equilíbrio, seu universo com serenidade, devemos contribuir com a construção de ambientes saudáveis e convivências harmoniosas, assegurando as nossas crianças e adolescentes toda a proteção e dignidade que merecem, especialmente em Cariré onde convivemos e atuamos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.