Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cariré realiza reunião com pauta bem movimentada e faz várias reivindicações em prol da melhoria da saúde pública

 Aconteceu na "Casa dos Conselhos", a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que foi aberta pelo seu presidente Francisco Douglas Farias, que fez a leitura da pauta, apreciação do Plano de Vigilância Sanitária do Município de Cariré-CE e a prestação de contas de gastos ma área da saúde pública. Falou ainda sobre a composição do CMS e como funciona o mandato dos conselheiros locais e municipais.

Em seguida, o contador da Prefeitura Municipal de Cariré, Sr. Raí (na foto) falou sobre a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2015 em despesas com ações e serviços públicos vinculados aos gastos com a área da saúde pública. Todos os conselheiros tiveram acesso às planilhas das receitas e despesas. Na ocasião, todos aprovaram a prestação de contas.

Por sua vez, a conselheira da saúde, Patrícia Manso (na foto), que também trabalha no Setor de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde, falou sobre as cotas de exames que são destinadas ao Município de Cariré, por parte da Regulação Regional de Sobral, as quais vêm sofrendo diminuição gradativa a cada mês.

Já o médico veterinário Dr.Pedro Henrique Vasconcelos (na foto), coordenador da Vigilância Sanitária, fez explanações sobre o Plano de Ação da Vigilância Sanitária de Cariré, exercício de 2016, que após a apresentação foi aprovado por todos os conselheiros presentes.

Por outro lado, o conselheiro Virgílio Félix de Lima (na foto), que é assistente social do CRAS da Sede, solicitou que fosse constado em ata a doação de equipamentos destinados ao Hospital Municipal de Cariré, por parte da Receita Federal. Os demais conselheiros estão de acordo com a solicitação. Virgílio Lima disse ainda que a Prefeitura Municipal de Cariré está tentando trazer o caminhão de atendimento odontológico da ODONTOSESC. Virgílio Lima também ressaltou que é igualmente necessário trazer até a cidade de Cariré, os caminhões de atendimentos de mamografia ("Caminhão Amigo do Peito") e de prevenção do câncer de colo uterino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.