Escritor Aécio Braga lança amanhã (5), em Reriutaba, o livro "Os Bragas da Fazenda Malhada Grande"


Escritor  Aécio Timbó Braga
Apresentação - Este livro, que levou cinco anos de pesquisas genealógicas, será de grande relevância, uma vez que vai documentar e registrar a genealogia da ”Família Braga”, mais precisamente da Fazenda Malhada Grande, Santa Quitéria, Ceará, a partir do meu tetravô (tataravô) paterno Domingos José Braga Júnior, cuja descendência hoje habita por todo o noroeste cearense.

Durante todos estes anos de pesquisa, dediquei-me e continuo me dedicando à genealogia de várias família através de registros de casamentos e batismos paroquiais, pesquisas via internet, através do site www.familysearch.org, e de depoimentos de várias pessoas idosas, cujas memórias remontam a um passado mais distante, dando-me incentivo e informações importantes, como, por exemplo, onde localizar este ou aquele ramo da família. 

A obra, além de ter uma grande abrangência, vai dar a oportunidade aos leitores de conhecer as raízes destas famílias e incentivar as novas pesquisas genealógicas, contribuindo sobremaneira para com a cultura. O público-alvo desse trabalho são seus próprios descendentes, também futuros pesquisadores, e estudiosos sobre o assunto. Sobretudo, será de grande importância para história dos moradores dos municípios de Santa Quitéria, Reriutaba, Cariré, Groaíras e Sobral.

LEIA MAIS EM...
Foi a curiosidade do Autor em conhecer a sua ascendência e de resgatar a memória dos seus antepassados pelo lado paterno que resultou nesta Obra tão importante.



E, como é bom saber que existem pessoas que procuram preservar o conhecimento de suas origens. Resgatar a história de uma família é muito importante e prazeroso para seus membros.

Nesta Obra, Aécio não teve a pretensão de buscar em nossos antepassados a nobreza heráldica e nem a fidalguia, e sim ampliar os laços familiares a partir da história de nossa família Braga, bem como deixar um registro para as novas gerações.

Este livro, um verdadeiro presente ofertado pelo Aécio, servirá, com certeza, para que todos os descendentes dos Bragas da Malhada Grande possam conhecer um pouco mais da origem de sua família. Mas este resgate não é somente para estes, é para todos. E, com este, fica também o estímulo para outros leitores pela pesquisa genealógica.

Uma boa leitura para todos.
Petronio Emanuel Timbó Braga
Sobral, junho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.