Após velório de quase 24 horas, Belchior é enterrado ao lado dos pais, no Cemitério Parque da Paz

Fãs e familiares despediram-se do corpo do cantor Belchior na manhã desta terça-feira (2) durante missa de corpo presente no anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, antes de ser levado para cemitério Parque da Paz, onde será enterrado ao lado de familiares.

No final da missa, músicos locais tocaram várias canções de Belchior como "Hora do Almoço", "Alucinação", "A Palo Seco", "Sujeito de Sorte" entre outras. O clássico "Como Nossos Pais", conhecida na voz de Elis Regina, foi cantado em um grande coro no anfiteatro. "Um ser amado nunca é sepultado e Belchior será sempre lembrado em uma canção, uma palavra", disse o frei Ricardo Régis, em seu discurso.

Segundo a diretora de comunicação do Dragão do Mar, jornalista Isabel Andrade, a família reconheceu o centro cultural como um lugar ideal para o velório por conta de diversos fatores. O fácil acesso e localização do Dragão, o reconhecimento de que o local é um templo da cultura cearense e ainda a ligação de Belchior com o poeta, músico e arquiteto Fausto Nilo, que assina o projeto arquitetônico do Dragão do Mar, inaugurado em 1998.


O corpo do cantor cearense chegou ao Ceará nesta segunda-feira (1º) quando foi velado no Teatro São João, em Sobral, sua cidade natal. Durante a tarde, o corpo foi encaminhado para o Dragão do Mar, onde fãs fizeram fila para dar o adeus ao ídolo. Por volta das 8h desta terça, o corpo do artista foi levado para o cemitério e será enterrado próximo às sepulturas dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.