Mulher instala relógio de ponto para monitorar quando marido chega em casa; e...se essa moda "pega" por aqui?!

Sabe quando você chega atrasado ao trabalho e pensa que não vai nem ter como disfarçar, caso seu chefe esteja viajando, já que o relógio de ponto vai entregar o horário que você entrou na empresa? Uma mulher chinesa resolveu instalar o equipamento na própria casa, para monitorar os horários de entrada e saída do marido! É mole?

A foto de um leitor digital de ponto foi publicada na rede social Weibo, bastante popular na China, por Emma Yi. A mulher disse ter visto o aparelho na casa de uma amiga, cujo marido trabalha em uma empresa de tecnologia e sempre chegava tarde em casa. Disposta a mudar essa rotina, a mulher estipulou regras e colocou o relógio de ponto para controlar a movimentação do parceiro.




🔺Foto de relógio de ponto com as regras de horário viralizaram em rede social chinesa
O papel ao lado do dispositivo dita as regras: se o marido chegar antes das 21h em casa, ele ganha um jantar quentinho na companhia da esposa; porém, se ele atrasa, as penalidades variam de acordo com o tempo transcorrido. Por exemplo, se o atraso for de até 30 minutos, o rapaz tem que pagar uma multa equivalente a R$ 45; agora, se o atraso for ainda maior, o maridão precisará disponibilizar um dia inteiro para trabalhos domésticos aos finais de semana.

“Se a máquina de ponto pode gerenciar as horas de trabalho do meu marido, também deve funcionar bem por suas horas de não trabalho”, explicou a esposa. Segundo ela, a gambiarra matrimonial está funcionando perfeitamente, fazendo com que o cara nunca mais chegue tarde em casa. Já imaginou se a moda pega? Você teria que bater ponto no trabalho e na residência! Vá se preparando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.