Academia Literária de Groaíras está sendo criada; lançamento oficial poderá acontecer no dia 5 de outubro de 2017

Em informação de primeira mão que nos foi divulgada pelo escritor e jornalista Domingos Pascoal, um grupo de intelectuais groairenses está se arregimentando para a criação de uma Academia Literária na cidade de Groaíras, incluindo escritores, jornalistas e poetas filhos da terra. E já tem data marcada para a primeira reunião do grupo, que será realizada entre os dias 31 de agosto e/ou 04 de setembro, inclusive com a presença do Dr. Domingos Pascoal, que virá diretamente de Sergipe para Groaíras, sua terra natal. Por sinal, lá mesmo em Sergipe, Dr. Domingos Pascoal já coordenou e colaborou na criação de 19 academias literárias, se constituindo assim num cearense pioneiro na criação dessas academias no estado de Sergipe.

Por outro lado, segundo ainda informações prestadas pelo Dr. Domingos Pascoal, o lançamento oficial da Academia Literária Groairense já está marcado para dia 05 de outubro, e coincidirá com os festejos alusivos à Padroeira de Groaíras, Nossa Senhora do Rosário. Na oportunidade será lançado o livro "Groaíras, Meu Pedacinho de Chão" do escritor e jornalista Dr. Ximenes e, possivelmente, o lançamento de um ou dois livros de autoria do também escritor e jornalista Dr.Domingos Pascoal, nos adiantando ainda que será um livro sobre a biografia de Padre Mororó, mártir da Confederação do Equador e filho ilustre da antiga povoação de "Riacho dos Guimarães", atual cidade de Groaíras.

Quem também está à frente do movimento e colaborando bastante na criação da Academia Literária Groairense, é o escritor e advogado Dr. Gilberto Alves Feijão, que vem mantendo contatos com vários groairenses interessados em participar do grupo de intelectuais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.