quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cariré participa da capacitação do Programa Criança Feliz (PCF)

Durante toda esta semana, técnicos da área social de Cariré participam da primeira etapa de capacitação do Programa Criança Feliz (PCF), promovida pelo Governo do Estado do Ceará, no Centro de Educação à Distância (CED), em Sobral. 

O principal objetivo da capacitação é municiar os profissionais com informações sobre o Programa, e formar multiplicadores do Método CDC – Cuidados para o Desenvolvimento da Criança, que será utilizado pela equipe na execução das atividades do Criança Feliz, de acordo com diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social.


O município de Cariré está sendo representado pela psicóloga do CRAS Sede e Coordenadora Municipal do Programa Criança Feliz (PCF), Maíra Melo, e pela Assistente Social do CRAS Rural, Vladiane Oliveira.

Sobre o Programa
O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No Estado do Ceará 170 municípios fizeram adesão ao programa.

A equipe Programa Criança Feliz é formada por um Coordenador, um Supervisor e três visitadores, que devem atuar principalmente através de visitas domiciliares e aplicação do método CDC. Em Cariré, o programa deve atender cerca de 100 pessoas, sendo estas: gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade (de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família), além de crianças de até 6 anos de idade beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '