A edição de 2017 foi a terceira da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e, mais uma vez, a Escola Marieta Cals foi destaque nesta olimpíada que visa incentivar o estudo da geografia. Nas duas edições anteriores (2015 e 2016), realizada de forma individual, esta escola já trazia um histórico de estudantes medalhistas.
Em 2017, esta olimpíada ganhou uma nova roupagem, em que os estudantes participaram não de forma individual, mas de forma coletiva, em equipes compostas por três pessoas e, não diferente das demais edições, nossos estudantes se destacaram logrando medalha de bronze, ficando entre as 20 melhores equipes de todo o Ceará, em um universo em que participavam quase 1000 equipes de escolas públicas e particulares cearenses.
Liderados pela professora Geovânia Rodrigues, os estudantes enfrentaram duas fases compostas por questões objetivas, após as quais as equipes El Niño e Núcleo terminaram empatadas na 18ª colocação. Uma posição após, em 19º lugar, terminou a equipe Caracristi.
Organizada por professores da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL - MG), da Universidade de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de Brasília (UNB), a OBG tem como objetivos principais :
➤ despertar nos jovens estudantes o interesse pela Geografia e as Ciências da Terra, estimulando-os a pesquisar e questionar sua curiosidade científica, criando um ambiente propício para o seu crescimento intelectual e emocional, contribuindo para a melhoria educacional do país como um todo;
➤ promover o aprimoramento do ensino de Geografia e de Ciências da Terra em todas as escolas do país, incentivando professores a inovar suas metodologias de ensino e aprendizagem, visando atender ao crescente interesse dos estudantes, à aplicação do conhecimento para o exercício da cidadania e os desafios da sociedade moderna;
➤ estabelecer relações amistosas entre os jovens participantes do Brasil e dos diferentes países participantes da fase internacional, fomentando a cooperação entre os mesmos.
|
Equipes da Escola Marieta Cals de Cariré conquistam medalha de bronze na III Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.