Policiais militares agem rapidamente e salvam vida de criança vítima de afogamento na Praia da Taíba,CE

Permanece internada uma criança que sofreu afogamento, na tarde deste domingo (1º), no Distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Graças à ação rápida de policiais militares, o menino sobreviveu, sendo transferido para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Seu estado de saúde, no entanto, ainda é considerado grave.

Os policiais do Destacamento da PM na Taíba receberam informações do caso de afogamento e se dirigiram ao local, onde encontraram a criança já quase morta. Imediatamente, os PMs iniciaram os procedimentos de reanimação, com massagem cardíaca e respiração boca a boca. Logo em seguida, foi chamada a equipe do Corpo de Bombeiros do Complexo Portuário do Pecém, que fez o transporta do menino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gonçalo do Amarante.

Logo em seguida, um helicóptero da Ciopaer foi mobilizada para fazer o transporte do garoto ao Instituto Doutor José Frota. A equipe médica que recebeu o paciente elogiou o pronto atendimento feito pelos policiais militares. O garoto está internado na UTI Pediátrica do hospital ainda em estado grave. Nas redes sociais, o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, elogiou e gradeceu o empenho dos militares no socorro ao garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.