Permanece internada uma criança que sofreu afogamento, na tarde deste domingo (1º), no Distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Graças à ação rápida de policiais militares, o menino sobreviveu, sendo transferido para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Seu estado de saúde, no entanto, ainda é considerado grave.
Os policiais do Destacamento da PM na Taíba receberam informações do caso de afogamento e se dirigiram ao local, onde encontraram a criança já quase morta. Imediatamente, os PMs iniciaram os procedimentos de reanimação, com massagem cardíaca e respiração boca a boca. Logo em seguida, foi chamada a equipe do Corpo de Bombeiros do Complexo Portuário do Pecém, que fez o transporta do menino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gonçalo do Amarante.
Logo em seguida, um helicóptero da Ciopaer foi mobilizada para fazer o transporte do garoto ao Instituto Doutor José Frota. A equipe médica que recebeu o paciente elogiou o pronto atendimento feito pelos policiais militares. O garoto está internado na UTI Pediátrica do hospital ainda em estado grave. Nas redes sociais, o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, elogiou e gradeceu o empenho dos militares no socorro ao garoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.