Ematerce e Secretaria de Agricultura de Cariré-CE entrega sementes para agricultores cadastrados no 'Hora de Plantar'

Foi realizada na última segunda-feira (27), no escritório local da Ematerce, a entrega de sementes selecionadas do Programa Hora de Plantar, que é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Estado do Ceará e executado pela Ematerce, que aqui em Cariré contou com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Agronegócio e Pecuária. São sementes selecionadas que estão sendo distribuídas entre agricultores devidamente cadastrados no programa.

Conforme informações do escritório local da Ematerce, foram disponibilizados para os agricultores do município de Cariré, um total de 240kg de feijão, 3.100kg de milho variedade, 230kg de sorgo forrageiro e 200kg de milho híbrido. Tratam-se de sementes de procedência comprovada e que alcançaram, nos testes de qualidade, valores de pureza e germinação acima dos recomendados pelas normas técnicas brasileiras.

A distribuição e orientação do plantio das sementes foram realizadas pelo responsável técnico da Ematerce, Carlito Mesquita Donato, com a colaboração dos técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré, Isa Brito Viana, Dora Brito e Inês Chaves.

Por sua vez, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré, Antônia Aurineide Chaves (Miúda) também esteve presente ao ato de entrega das sementes e prestando sua parcela de colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.