Município de Cariré (CE) participou da segunda Oficina de Implementação de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Saúde de Cariré (CE)

A Secretaria da Saúde de Cariré se fez presente à segunda Oficina de Implementação de Ouvidorias do Sistema Único em Saúde (SUS), realizada nos dias 11 a 13 de junho, no Hotel Mareiro, em Fortaleza, numa promoção da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA-CE). O município de Cariré (CE) esteve sendo representado pelo enfermeiro Francisco Rodrigues Martins e pela técnica Beatriz Rodrigues.

O objetivo da realização da referida oficina foi aprofundar a formação das equipes municipais que implantaram suas ouvidorias, contribuindo para o processo de qualificação do trabalho cotidiano dessas ouvidorias. 
FOTO/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Saúde de Cariré (CE)
 

O Estado do Ceará assumiu a tarefa de colaborar com o apoio técnico e a qualificação das equipes dessas ouvidorias municipais, e a União comprometeu-se em fornecer o Sistema Informatizado OuvidorSUS e o apoio técnico para garantir o bom funcionamento dessas ouvidorias.
 

Papel das Ouvidorias do SUS

As ouvidorias do SUS têm o papel de acolher as manifestações dos cidadãos, efetuar o encaminhamento, orientação e acompanhamento da demanda e dar retorno ao usuário, na busca de propiciar uma resolução adequada aos problemas apresentados; ampliar a participação dos cidadãos na gestão do SUS; possibilitar à instituição a avaliação contínua da qualidade das ações e dos serviços prestados; e subsidiar a gestão nas tomadas de decisões e na formulação de políticas públicas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.