Déborah Morais representou o município de Cariré, na Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial, em Brasília

FOTO GENTILEZA: DÉBORA MORAIS
O município de Cariré esteve sendo representado na 1ª CONSOCIAL–Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social, que aconteceu em Brasília - DF, nos dias 18 à 20 de maio. A delegada carireense, Déborah Morais (na foto acima), participou do evento, com mais 46 delegados cearenses. A 1ª Consocial foi um marco no país, pois a partir dela podemos selecionar dentre as 3.400 propostas, as 80 propostas/diretrizes que irão nortear as ações de Transparência e Controle Social em todas as esferas de governo. Foi um momento único, revolucionário e de grande importância para as 27 delegações que se encontraram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Todos saíram de lá com a sensação de dever cumprido, de termos elegidos as melhores propostas e com a esperança de que haja mais participação da sociedade no que se refere aos mecanismos de transparência e controle social.

PROPOSTA MAIS VOTADA (970 VOTOS)

PROPOSTA 185 - Instituir o financiamento exclusivamente público para campanhas eleitorais com um valor limitado e igual paratodos, a partir de um fundo público para todos os partidos, sendo passível de suspensão dos direitos políticos aquele que usufrui de financiamentos privados e com multa para as empresas, pessoas físicas e/ou entidades que financiarem essas campanhas. Deve haver efetiva fiscalização e redução do número de partidos políticos, com dados disponibilizados nos portais de transparência. (Matéria de autoria de Débora Morais, enviada por email).

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.