Polícia Militar de Cariré desarticula quadrilha de puxadores de motos

FOTO EXCLUSIVA: DELEGACIA DE POLÍCIA DE CARIRÉ

Dia 26.05.2012, por volta das 2h00min, o senhor José Caubir de Azevedo, estacionou sua motocicleta Honda NX 150 Bross de placa NQZ-0015- Cariré/CE de cor preta e ano 2009, defronte o restaurante Alquebres, na CE-183, próximo ao posto e pousada Cariré, e quando resolveu ir embora percebeu que a mesma tinha sido furtada. Já por volta das 2h30min procurou o policiamento de Cariré e comunicou o fato, informando ainda que desconfiava de Marcos Henrique de Souza Soares, mais conhecido por "Marcos Macal", natural de Cariré, pois o mesmo tinha saído do restaurante momentos antes da moto ser furtada e também já praticou um outro furto com as mesmas características. O policiamento local comandado pelo Sargento Epitácio Lopes e composto pelo cabo Daniel e soldados Menezes e Clerton passaram a diligenciar e localizaram Marcos Macal na Rua das Pedrinhas, bairro da Caixa D'água, na cidade de Cariré, quando o mesmo, a principio, negou a autoria do furto, mas, depois, resolveu confessar e entregar os comparsas do furto, que eram Mario Coelho dos Santos, natural de Guaraciaba do Norte, alcunha de "Mais Fei", Marcos Henrique de Andrade, natural de Guaraciaba do Norte, mais conhecido por "Henrique", Antonio Fernando da Silva, o "Fernando", natural de Cariré/CE e residente em Guaraciaba do Norte

Depois de identificados todos os autores do furto, os mesmos disseram onde a moto estava escondida, ou seja, num matagal, depois do Matadouro Público de Cariré. Segundo um dos acusados, eles já eram acostumados a praticar furtos de motocicletas na região da Serra da Ibiapaba, e que a Bross de Caubir seria vendida no interior de Guaraciaba do Norte, por 5.000,00 reais. Os quatro acusados foram conduzidos à DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), de Sobral, onde foram autuados em flagrante, com base no Artigo 155, do CPB (furto) e agora estão na Cadeia de Cariré, a disposição da Justiça.

Merece total apoio e aplausos, o trabalho ostensivo que vem sendo realizado pelo destacamento policial militar de Cariré, comandado pelo atuante sargento PM Epitácio Lopes, que em tempo hábil desarticulou e prendeu a quadrilha de puxadores de motocicletas, que estava agindo nesta região. E a sociedade deve ajudar o trabalho da nossa briosa Polícia Militar, fazendo denúncias, mesmo de forma anônima, contra qualquer tipo de meliante que esteja agindo em nosso meio.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.